Atrações regionais


A diversidade do relevo fez de Urubici "pássaro brilhante" no idioma xokleng, tribo que habitava a região que é um dos paraísos do turismo de aventura no país. Programas do gênero não faltam. Pode-se fazer descida de rapel nas cachoeiras e paredões, canoagem em um dos rios da região - há dezenas deles -, cavalgadas por caminhos deslumbrantes e caminhadas por trilhas com variados graus de dificuldade.
Lugar para saltos de asa delta e parapente também não faltam. Até uma modalidade recentemente chegada ao país, o arvorismo - travessia por trilhas suspensas interligando as copas das árvores -, já pode ser praticada na cidade. O cenário para liberar a adrenalina não poderia ser mais encantador - afinal, não é por acaso que Urubici ganhou o merecido apelido de "Terra de Tesouros".
A cidade oferece paisagens inesquecíveis como a vista da Pedra Furada a partir do Morro da Igreja ou cascatas como a do Avencal e a Véu de Noiva - duas entre nada menos que 82 quedas de água catalogadas no território do município. Uma vantagem de Urubici é que boa parte das atrações está na mesma direção, entre os 30 km que ligam o centro da cidade à lendária Serra do Corvo Branco. É um passeio imperdível, cujo encanto não está apenas nas belezas da natureza, mas no contato próximo com os costumes do morador local.

CLIQUE PARA AMPLIAR




Nenhum comentário: